Buscar

A crença para o método científico é:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O método científico é um processo de experimentação usado para explorar observações e responder a perguntas. Quando a experimentação direta não é possível, os cientistas modificam o método científico. De fato, existem provavelmente tantas versões do método científico quanto cientistas! Mas, mesmo quando modificado, o objetivo permanece o mesmo: descobrir relações de causa e efeito fazendo perguntas, reunindo e examinando cuidadosamente as evidências, e verificando se todas as informações disponíveis podem ser combinadas em uma resposta lógica.


A Metodologia Científica é uma análise rigorosa dos métodos utilizados para obter informações científicas e, quando aplicada corretamente, abre caminho para a busca ou a verdade, necessariamente no contexto correto e na perspectiva estatística. A Metodologia Científica está na base da preparação do Projeto de Estudo, na forma de estruturar a busca de verdades que é reprodutível a qualquer momento pelos próprios pesquisadores (intra-observadores) ou por outros grupos (interobservadores), e seus resultados podem ser aceitos. sem qualquer restrição.


Na Pesquisa Científica todos começam com a formulação da Questão, originada de uma dúvida ao se ver um paciente, uma leitura prévia ou uma sugestão para um projeto. A objetividade e simplicidade desta questão são fatores de qualidade em um planejamento de pesquisa. A tentação de tentar responder a outras perguntas durante um projeto pode ser perigosa, freqüentemente comprometendo a qualidade do trabalho. Em qualquer caso, a metodologia deve ser direcionada para encontrar a resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais