Buscar

O que ficaria entendido por caso fortuito ou força maior? Cite exemplos.

Numa situação em que uma empresa tem um contrato com uma transportadora para que esta armazene e entregue seus produtos por todo o território nacional e por eventualidade a mercadoria armazenada em um dos galpões da transportadora é roubado, constaria assim como caso fortuito ou de força maior?

💡 3 Respostas

User badge image

Igor Monteiro

Sim, o roubo é um caso fortúito. Fortúito é quando você pode evitar, já de força maior é aquele em que não há o que se fazer a respeito, como um terremoto que destrói todo o galpão da empresa.

2
Dislike0
User badge image

Cristian Queiroz de Souza

Caso Fortuito: Surge de causa desconhecida, como por exemplo, rompimento do fio da rede elétrica, este ainda pode ser causado por fato de terceiro, como greve motim. O caso furtuito é imprevisível, entretanto se previsto pode ser evitado, este é fruto do acaso

Força Maior: Surge de um fenômeno da natureza, por exemplo, raio, inundação, terremoto, etc, sendo pois inevitável, este pode ser um fato previsto, mas superior às forças humanas, não podendo ser evitado.

Logo seu caso é Caso Fortuito.

1
Dislike0
User badge image

Maíra Brito

obrigada rapazes :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais