Buscar

porque bulimia pode causar alcalose metabólica? explique usando lei de ação das massas.

💡 4 Respostas

User badge image

Ruth Tavares

lei de ação das massas constitui uma lei fundamental da química. Estabelece que a velocidade à qual uma reação química tem lugar, a uma dada temperatura, é diretamente proporcional ao produto das massas ativas dos reagentes. A massa ativa de um reagente é considerada como sendo a sua concentração molar.

A indução de vômitos pode provocar alcalose metabólica (elevado bicarbonato sérico), hipocloremia e hipocalemia, e o abuso de laxantes pode causar acidose metabólica

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ao contrário da anorexia nervosa, a bulimia pode ser muito mais difícil de detectar e identificar. Muitos indivíduos que lutam contra a bulimia estão dentro de uma faixa de peso normal e podem apresentar sintomas visivelmente irreconhecíveis desse transtorno alimentar. No entanto, muitas das complicações médicas que surgem da bulimia são devidas à purgação recorrente que ocorre após o binging, característica dessa doença mental. A purgação que ocorre através do vômito auto-induzido, abuso de diuréticos ou laxantes pode causar uma mudança nas funções metabólicas normais na pessoa que está lidando com a bulimia.


Comportamentos de purga, causando anormalidades observadas com sódio, potássio, cloreto, bicarbonato, geralmente interrompem os níveis de eletrólitos e os níveis gerais de pH. Anormalidades metabólicas podem variar entre indivíduos que sofrem de bulimia com base no tipo de métodos de purga, já que os diferentes métodos de purga podem afetar o corpo de forma diferente. Uma complicação metabólica comum resultante de vômitos graves inclui alcalose metabólica hipocalêmica. O abuso significativo de laxantes pode resultar em acidose metabólica normocalêmica. Outras anormalidades metabólicas incluem hipocalcemia, hipofosfatemia e hipomagnesmia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais