Buscar

Analise as afirmações abaixo acerca do processo de transmissão do TCP:

Analise as afirmações abaixo acerca do processo de transmissão do TCP: I - Transmissor e receptor trocam informações na forma de quadros ou frames. II - Os segmentos são compostos de um cabeçalho de tamanho fixo de 64 bytes e os dados da transmissão (informações que o usuário quer transmitir ou necessita receber). III - O software decide o tamanho do segmento, porém este é limitado ao payload do IP, que é de 64 kBytes. IV - O segmento também é limitado pelo MTU (Maximum Transfer Unit) da camada de enlace de dados. Assinale a única alternativa que contempla as afirmações corretas:

💡 5 Respostas

User badge image

André Souza

Somente as afirmações III e IV são corretas.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Transmission Control Protocol é um dos protocolos mais usados ​​nas comunicações de rede digital e faz parte do conjunto de protocolos da Internet, comumente conhecido como o conjunto TCP / IP. Principalmente, o TCP garante a entrega de dados de ponta a ponta entre nós distintos.


O TCP funciona em colaboração com o Internet Protocol, que define o local lógico do nó remoto, enquanto o TCP transporta e garante que os dados sejam entregues no destino correto. Antes de transmitir dados, o TCP cria uma conexão entre o nó de origem e o de destino e o mantém ativo até que a comunicação esteja ativa.


O TCP divide grandes dados em pacotes menores e também garante que a integridade dos dados estejam intacta, uma vez que é remontada no nó de destino.

Sendo assim:

III - O software decide o tamanho do segmento, porém este é limitado ao payload do IP, que é de 64 kBytes.

IV - O segmento também é limitado pelo MTU (Maximum Transfer Unit) da camada de enlace de dados.

1
Dislike0
User badge image

Francisco Nogueira

Somente as afirmações III e IV são corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais