Buscar

gostaria de ajuda para fazer os lançamentos desses fatos..etapa1, etapa 2 e etapa 3.

João e Loenardo para constituírem a sociedade investiram um capital no valor de RS 120.000,00(cento e vinte mil reais), sendo RS 30.000,00(trinta mil reais) integralizado pelo sócio João, com a compra de um veículo, e RS 90.000,00(noventa mil reais) em dinheiro, entregue no ato da constituição da sociedade. Ocorreram os seguintes fatos contábeis no primeiro mês de atividade empresarial – julho – 2014:

1) A formação patrimonial da empresa após a constituição do capital social, conforme descrito nas informações iniciais.

2) Compra de máquinas e ferramentas no valor de RS 20.000,00 (vinte mil reais), sendo que o valor será pago em duas vezes, uma entrada de RS 10.000,00 ( dez mil reais) em dinheiro e o restante com boleto para 30 (trinta dias).

3) Contratação de um funcionário com salário de RS 1.500,00 por mês. 4) Aluguel de RS 1.500,00 ( um mil e quinhentos reais) por mês, que será pago da sala comercial onde funcionará a empresa.

5) A empresa recebeu uma proposta de serviços no valor de RS 50.000,00 (cinquenta mil reais) que deverá ser recebido em duas vezes de RS 25.00,00 ( vinte e cinco mil reais), a primeira parcela será a vista e o restante para 30 dias.

Atividade: Com base nas informações acima, a equipe deverá realizar as seguintes etapas:

Etapa 1 : Contabilização Realizar os lançamentos com Histórico dos fatos ocorridos.

a) Escriturar o capital social da empresa.

b) Escriturar a compra das máquinas e ferramentas com 50% pago á vista e 50% para 30 dias utilizando a conta fornecedores.

c) Escriturar a folha de pagamento do funcionário com salário RS 1.500,00, INSS ( ver porcentual de incidência, usar tabela vigente ano de 2014), para fins didáticos não deverá ser considerada a parte da empresa. Contabilizar o FGTS utilizando a alíquota de 8%.

d) Escriturar, INSS e FGTS como provisão no passivo antes de realizar o pagamento

e) Fazer o pagamento do salário, INSS e FGTS utilizando o dinheiro do caixa, tudo dentro do próprio mês vigente, último dia útil.

f) Pagamento de aluguel realizado com dinheiro do caixa, lançado como despesa.

g) Escriturar o recebimento dos serviços prestados, sendo o recebimento 50% á vista (dinheiro no caixa) e 50% a prazo, contabilizado na conta fornecedores.

Etapa 2 : Demonstração dos eventos contábeis Após realizar os lançamentos contábeis, o grupo deverá realizar a apuração dos saldos no razonete e elaborar o balancete de verificação.

Etapa 3 : Calcular os investimentos João ao receber o valor do primeiro serviço prestado realizou uma proposta ao seu sócio: Colocar o valor recebido no primeiro mês, RS 25.000,00, em uma aplicação no Banco Viver Sempre Feliz, onde as aplicações acima de RS 25.000,00 rendem juros simples de 0,9% ao mês. E ele faz esta proposta para dois meses, ou aplicar o dinheiro na compra de um novo veículo, o que possibilitaria o atendimento do dobro de clientes. A equipe deverá apresentar o parecer demonstrando os cálculos utilizados.

Etapa 4 : Relatório final Após a elaboração dos lançamentos contábeis a apuração dos saldos em razonete e verificação dos saldos em balancete, o grupo deverá elaborar um relatório explicativo aos clientes João Pedro Santos e Leonardo Felipe da Silva contendo no mínimo 4 (quatro) páginas, onde conste os saldos de cada conta, o motivo de ser negativo ou positivo, explicando os lançamentos e como ficará a situação do caixa da empresa, após a contabilização dos eventos. No relatório a empresa “Grupos Assessoria Contábil” também deverá demonstrar os esclarecimentos sobre o valor de capital que pertence a cada sócio, quantas quotas caberão a cada um conforme o investimento, lembrando que cada quota de capital deverá valer RS 100 (um real) cada uma. Esclarecer e justificar ainda o que será melhor para os clientes, o investimento na aplicação financeira ou a compra de um novo veículo, com relação ao saldo final de caixa.

gostaria de ajuda para fazer os lançamentos desses fatos..etapa1, etapa 2 e etapa 3...Grata

💡 2 Respostas

User badge image

Tatiana Craveiro

dzedztrxzsteszertdxgfcuygyudftysygvjhg

0
Dislike0
User badge image

Tatiana Craveiro

fgxy

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais