Buscar

Como calcular Sistema de Amortização Constante (SAC)

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um cronograma de amortização é uma tabela completa de pagamentos de empréstimos periódicos, mostrando o valor do principal e o montante de juros que compõem cada pagamento até que o empréstimo seja liquidado no final do seu prazo. Enquanto cada pagamento periódico é o mesmo montante no início do cronograma, a maioria de cada pagamento é de juros; mais tarde no cronograma, a maioria de cada pagamento cobre o principal do empréstimo. A última linha do cronograma mostra os pagamentos totais de juros e principal do tomador do empréstimo para todo o prazo do empréstimo.

Mutuários e credores usam cronogramas de amortização para empréstimos a prestações que têm datas de pagamento conhecidas no momento em que o empréstimo é contratado, como uma hipoteca ou um empréstimo de carro. Se você souber o prazo de um empréstimo e o pagamento periódico total, há uma maneira fácil de calcular um cronograma de amortização sem recorrer ao uso de um cronograma de amortização on-line ou de uma calculadora.

parcela = amortização + juros Sobre Saldo Devedor

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais