Buscar

Circuito Elétrico

O circuito funcionará como amplificador inversor se o terminal v1 for aterrado e, como não inversor, se o terminal v2 for aterrado.

Certa.
Errada.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O ganho de um amplificador operacional ou circuito op-amp depende de uma variedade de fatores, incluindo a configuração do circuito, bem como os componentes em torno do próprio chip amplificador operacional. A maioria dos chips de amplificação operacional possui níveis de ganho muito altos, tipicamente da ordem de 10 000 a 100 000 em freqüências muito baixas. Embora esse ganho não seja usado diretamente, isso significaria que mesmo sinais de entrada muito pequenos iriam enviar o chip para a limitação, usando feedback negativo circuitos de alto desempenho podem ser gerados.

Um amplificador operacional é basicamente um dispositivo de três terminais que consiste em duas entradas de alta impedância. Uma das entradas é chamada de Entrada Invertida, marcada com um sinal negativo ou “menos”, (-). A outra entrada é chamada Entrada não inversora, marcada com um sinal positivo ou “positivo” (+).

Não inversor:

Inversor:

O aterramento ocorre nos polos + e -, portanto a afirmação está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais