Buscar

Qual a diferença entre biossintese e degradação ? alguem sabe me responder

Qual a diferença entre biossintese e degradação ? alguem sabe me responder?

💡 4 Respostas

User badge image

Ewerton Alves

Biossíntese é um fenômeno em que são produzidos compostos químicos complexos, como proteína e ácidos nucleicos, a partir de compostos mais simples, geralmente através de catálise por enzimas. Ao contrário da síntese química, a biossíntese ocorre normalmente dentro dos organismos vivos, sendo uma parte vital do nosso metabolismo.
Já da biodegradação, grosseiramente falando, é o inverso desse processo. Nesse caso ocorre a redução de uma substância à constituintes mais simples e menos prejudiciais, como dióxido de carbono, água ou elementos individuais pela ação de organismos vivos. Também se aplica a destruição ou mineralização de matéria orgânica natural ou sintética, por microrganismos existentes no solo, água natural ou em um sistema de tratamento de água residuária.

1
Dislike0
User badge image

Amanda Lima

biossíntese é a formação de uma molécula ppor meio de alguns compostos e degradação é a quebra da molécula em seus compostos formadores, é a reversão da biossíntese. 

1
Dislike0
User badge image

Juuh Santiago

obrigada!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais