Buscar

Algorítimos e Estrutura de Dados

01-A estrutura escrita de um algoritmo segue um padrão que facilita o entendimento do código criado, sendo assim, os trechos se dividem entre o termo ALGORITMO, onde é dado um nome ao mesmo, logo em seguida, temos o espaço VAR, destinado à declaração de variáveis, o INÍCIO que é onde efetivamente se iniciam as instruções e o FIM, que marca o término das instruções. Em todos estes trechos utilizamos o que chamamos de "Identação". Qual a função da Identação em um algoritmo ?

 

 

💡 4 Respostas

User badge image

POLLYANNA LIMA

A indentaçao ajuda na ligibilidade do codigo, facilitando a compreensao do mesmo. Em algumas linguagens de programaçao a identaçao e usada para definir a hierarquia dentro da estrutura do codigo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Identação é uma convenção que governa o recuo de blocos de código para transmitir a estrutura do programa. Este artigo aborda principalmente as linguagens de formato livre , como C e seus descendentes, mas pode ser (e geralmente é) aplicado à maioria das outras linguagens de programação (especialmente as da família de chaves ), onde o espaço em branco é insignificante. O estilo de recuo é apenas um aspecto do estilo de programação.

A indentação não é um requisito da maioria das linguagens de programação, onde é usada como notação secundária . Em vez disso, o recuo ajuda a transmitir melhor a estrutura de um programa para os leitores humanos. Especialmente, ele é usado para esclarecer o vínculo entre construções de fluxo de controle , como condições ou loops, e código contido dentro e fora deles.

No entanto, algumas linguagens (como Python e occam ) usam recuo para determinar a estrutura em vez de usar chaves ou palavras-chave; isso é chamado de regra off-side . Em tais linguagens, o recuo é significativo para o compilador ou intérprete; é mais do que apenas uma questão de clareza ou estilo.

0
Dislike0
User badge image

edmilson araujo

ela mantém o algoritmo organizado, resumidamente, atua na hierarquia visual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais