Buscar

DUVIDA PERGUNTA DE PORTUGUÊS

Considerando a adequação da linguagem oral ao seu contexto de uso, assinale a alternativa que melhor traduz uma situação de coerência entre o autor do discurso e o grau de formalidade/informalidade por ele empregado.

 

A- Há perguntas para as quais não existem respostas. São exatamente elas que marcam os limites das possibilidades humanas. Já pensaram nisso? (Professor de Filosofia).

 

B- Sr. Juiz, acho que o Sr. não sabe direito a lei que o Sr. baseou nela para dar o vosso julgamento. (Advogado, numa sessão do júri).

 

C- Olha, gente, o negócio é o seguinte: uma coisa é a gramática, outra é a prática. E aqui eu vou dizer uma coisa: a prática vale mais do que a gramática. (Professor de Metodologia Científica).

 

D-Esse negócio de ciência é bobagem, o que vale, mesmo, é a experiência, o batente, é o ralar na vida, para a gente ter o efeito esperado. (Paraninfo, numa colação de grau).

 

E-Minhas paroquianas, Santo Antônio é que é santo casamenteiro. Esse ao qual estão fazendo promessa, não é santo. Pelo contrário. Na hora ele garante que faz o milagre, mas depois quem faz o milagre é mesmo o médico-parteiro. (Padre, em sermão durante a missa).

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Vitória

Há perguntas para as quais não existem respostas. São exatamente elas que marcam os limites das possibilidades humanas. Já pensaram nisso? (Professor de Filosofia).

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais