Buscar

O Campo de Estudo Principal da Contabilidade é o Patrimônio. Quanto ao Patrimônio Líquido podemos dizer que este representa:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O patrimônio líquido (SE), também referido como a reivindicação residual do proprietário depois que as dívidas foram pagas, é igual ao ativo total de uma empresa menos seu passivo total. Encontrado no balanço de uma empresa, é uma das métricas financeiras mais comuns empregadas pelos analistas para avaliar a saúde financeira de uma empresa. O patrimônio líquido representa o valor líquido ou contábil de uma empresa.

O patrimônio líquido, também conhecido como patrimônio líquido, pode ser negativo ou positivo. Se positiva, a empresa possui ativos suficientes para cobrir seus passivos. Se negativo, o passivo da empresa excede seus ativos; se prolongada, isso é considerado insolvência no balanço patrimonial . Por essa razão, muitos investidores consideram as empresas com patrimônio líquido negativo como investimentos arriscados ou inseguros. O patrimônio líquido sozinho não é um indicador definitivo da saúde financeira de uma empresa; usado em conjunto com outras ferramentas e métricas, o investidor pode analisar com precisão a saúde de uma organização.

Mais comumente, o patrimônio líquido é calculado como ativo total - total do passivo. Todas as informações necessárias para calcular o patrimônio líquido de uma empresa estão disponíveis em seu balanço. O total de ativos inclui ativos circulantes e não circulantes. Os ativos circulantes são ativos que podem ser convertidos em caixa dentro de um ano (por exemplo, caixa, contas a receber, estoque). Os ativos de longo prazo são ativos que não podem ser convertidos em caixa ou consumidos em um ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais