Buscar

Sobre a agressividade, com base no estudo da etologia humana, qual a diferença entre a agressividade inata vs adquirida?

💡 1 Resposta

User badge image

Patrícia F. Monticelli

Tem-se que parar com essa dicotomia entre inato e aprendido. Foi o professor que pediu que se fizesse essa distinção? A melhor resposta e dizer que não é possivel separar isso hj, com o que estamos aprendendo com a epigenética. Na etologia tradicional, que recebeu bastante critica do behaviorismo, inato era o que independia de qq mecanismo de aprendizagem. Ou seja, que "ja vinha pronto". Qualquer cachorro, por exemplo, independente do modo como for criado, tende a reagir com agressividade quando lhe tiram um recurso. Isso seria o que vem pronto. Mas um cão que já apanhou, vai mostrar submissão quando lhe tirarem o prato. Isso deve ter sido aprendido, ou, em outras palavras, modificado com as experiencias dele ao longo de sua vida. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais