Buscar

Considerando a descrição o caso, desenhe o organograma da Indústria ACME após a intervenção de João.

💡 6 Respostas

User badge image

Valdemar M Patricia Viviane

acho que não sei

0
Dislike0
User badge image

Valdemar M Patricia Viviane

voce sabe dizer???

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre OSM e Design Organizacional.


Organogramas são representações gráficas da estrutura organizacional da empresa ou de um setor. O objetivo é representar de maneira dinâmica a distribuição das funções, departamentos e relações entre os órgãos da empresa.

Existem diversos tipos de estrutura em organogramas: hierárquicos, representam a hierarquia da empresa; funcionais, que representam a organização da empresa e função de cada departamento; hierárquico-consultivo, possui órgãos de consultoria no organograma; hierárquico-funcional, onde existem órgãos funcionais, mas com linhas hierárquicas; centralizadora, onde ocorre a centralização do comando; descentralizada, onde a administração é realizada dividindo as responsabilidades por área de competência; e estrutura mista, onde ocorre o emprego simultâneo de vários critérios.


Dessa forma, o modelo do organograma vai depender da estrutura organizacional adotada pela Indústria. Em geral, costuma-se adotar organogramas funcionais, sendo a área industrial separada nos departamentos de Produção, Qualidade, Engenharia, Manutenção, Logística e Compras. Além disso, falta informações sobre a intervenção de João.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais