Buscar

diferança entre DIreito e moral ?

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandre Mast

o ponto de vista formal pode-se verificar as seguintes distinções: 

O Direito é bilateral, enquanto a moral é unilateral;

Exterioridade do Direito que atua em relação as atitudes externad e não sua conciencia e a Moral tem interioridade por essa distinção de influenciar diretamente a consciência do indivíduo;

Na moral a adesão às regras se dá de forma autônoma, ou seja, ele pode aceitar ou não as regras. Já com o Direito ocorre de forma diversa, pois o indivíduo se submete a uma vontade maior, alheia à sua. 
Coercibilidade do Direito onde o individuo deverá obedecer as normas por medo penal.Já a moral não há instrumentos punitivos, registra-se que a moral social constrange os indivíduos a cumprirem as suas regras, desetimulando o descumprimento. 

No que diz respeito ao conteúdo (material): 
O Direito visa criar um ambiente de segurança e ordem para que o indivíduo possa alcançar o desenvolvimento e progresso no Social e Individual. Já a moral se destina melhorar como ser humanoo, sua consciência e para tal lhe impõe deveres sobre si e com o próximo. 

1
Dislike0
User badge image

Paulo Lobato

valeu
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais