Buscar

Metodologia do Trabalho

Considere as frases abaixo e assinale a alternativa correta:

Se tomarmos um volume qualquer, de teologia ou metafísica escolástica, por exemplo, poderíamos nos perguntar: contém raciocínios abstratos sobre a quantidade ou o número? Não. Contém raciocínios experimentais sobre questões de fato e experiência? Não. Então, jogue-o no fogo pois só contém sofismas e ilusões. (D. Hume)

Todo conhecimento acessível deve ser atingido por métodos científicos. O que a ciência não pode descobrir, a humanidade não pode conhecer. (B. Russell)

(I) a frase de Hume estabelece a natureza materialista da ciência e validade do conhecimento que decorre do empirismo; (II) para Russell, o homem é a medida de realidade; (III) para Hume a teologia, a filosofia e a ciência expressam conhecimentos válidos; (IV) em ambas as frases, a ciência remete ao empirismo; (V) as frases acima estabelecem os limites entre a crença e o conhecimento.

A Somente I é verdadeira

B I, IV e V são verdadeiras

C II, III e V são falsas

D Somente III é verdadeira

E Somente II é verdadeira

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais