Buscar

o que é informação de sistemas?

💡 4 Respostas

User badge image

Ricardo César Vasconcelos

Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema Informacional Computadorizado), seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Sistema de informação, é um conjunto integrado de componentes para coletar, armazenar e processar dados e para fornecer informação, conhecimento e produtos digitais. Empresas de negócios e outras organizações dependem de sistemas de informação para realizar e gerenciar suas operações, interagir com seus clientes e fornecedores e competir no mercado. 


Os sistemas de informação são usados ​​para executar cadeias de suprimentos interorganizacionais e mercados eletrônicos. Por exemplo, as corporações usam sistemas de informação para processar contas financeiras, gerenciar seus recursos humanos e alcançar seus clientes potenciais com promoções on-line. 


Governos implantam sistemas de informação para fornecer serviços de maneira econômica aos cidadãos. Bens digitais, como livros eletrônicos, produtos de vídeo e software e serviços on-line, como jogos e redes sociais, são fornecidos com sistemas de informações. 


Os indivíduos dependem de sistemas de informação, geralmente baseados na Internet, para conduzir grande parte de suas vidas pessoais: para socializar, estudar, fazer compras, serviços bancários e entretenimento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sistema de informação, é um conjunto integrado de componentes para coletar, armazenar e processar dados e para fornecer informação, conhecimento e produtos digitais. Empresas de negócios e outras organizações dependem de sistemas de informação para realizar e gerenciar suas operações, interagir com seus clientes e fornecedores e competir no mercado.


Os sistemas de informação são usados ​​para executar cadeias de suprimentos interorganizacionais e mercados eletrônicos. Por exemplo, as corporações usam sistemas de informação para processar contas financeiras, gerenciar seus recursos humanos e alcançar seus clientes potenciais com promoções on-line.


Governos implantam sistemas de informação para fornecer serviços de maneira econômica aos cidadãos. Bens digitais, como livros eletrônicos, produtos de vídeo e software e serviços on-line, como jogos e redes sociais, são fornecidos com sistemas de informações.


Os indivíduos dependem de sistemas de informação, geralmente baseados na Internet, para conduzir grande parte de suas vidas pessoais: para socializar, estudar, fazer compras, serviços bancários e entretenimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Atividade diagnostica 3

Contabilidade / Ciências Contábeis

FNCSM

User badge image

Un Hero

Question Icon

como calcula massa unitária?

Laboratório de Materiais de Construção

FNCSM

User badge image

Victor Pertel Rissi