Buscar

preciso de um bom material sobre sistema endócrino para fazer um trabalho(manuscrito) alguém Tem?

💡 3 Respostas

User badge image

Tays Melo

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3523887/mod_resource/content/3/Sistema%20end%C3%B3crino.pdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O sistema endócrino , também chamado sistema glândulas endócrinas, é o conjunto de órgãos e tecidos do corpo, que segregam um tipo de substâncias chamadas hormonas , os quais são libertados para a corrente sanguínea e regulam algumas funções do corpo. É um sistema de sinais que tem algumas semelhanças com o sistema nervoso , mas ao invés de usar impulsos elétricos à distância, ele funciona exclusivamente por meio de substâncias (sinais químicos) que são liberadas no sangue. Os hormônios regulam muitas funções no organismo, incluindo, entre outras, a taxa de crescimento , a função dos tecidos , o metabolismo , o desenvolvimento e funcionamento dos órgãos sexuais e alguns aspectos do comportamento. O sistema endócrino atua como uma rede de comunicação celular que responde aos estímulos liberando hormônios.
Os órgãos endócrinos também chamadas glândulas endócrinas ou glândulas endócrinas, porque as suas secreções são lançados directamente para a corrente sanguínea, enquanto as glândulas exócrinas libertar os seus secreções na superfície interior ou exterior dos tecidos da pele, da mucosa estômago ou o revestimento dos ductos pancreáticos. As glândulas endócrinas em geral compartilham características comuns, como falta de dutos, suprimento sangüíneo elevado e a presença de vacúolos intracelulares que armazenam hormônios.
Isso contrasta com as glândulas exócrinas, como as glândulas salivarese aqueles do trato gastrointestinal que têm pouca irrigação e têm um ducto ou liberam as substâncias em uma cavidade. As glândulas mais representativas do sistema endócrino são a glândula pituitária , a glândula tireoide e as glândulas supra-renais .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas