Buscar

EXERCÍCIO 03 ( Pneumática )

Alguém poderia me ajudar nessa atividade? 

 Dispositivo de Cortar Chapas A figura abaixo representa um alimentador de chapas. O avanço do atuador de dupla ação é realizado após acionar um botão. Para retornar o atuador, existem duas possibilidades:

acionado um segundo botão ou;

Automaticamente (rolete fim de curso) se um terceiro botão-trava estiver habilitado. O retorno deve ocorrer rapidamente.

Elaborar o circuito pneumático.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Válvulas direcionais de controle de ar são os blocos de construção do controle pneumático. Os símbolos do circuito pneumático que representam essas válvulas fornecem informações detalhadas sobre a válvula que eles representam. Os símbolos mostram os métodos de atuação, o número de posições, os caminhos de fluxo e o número de portas.
A maioria dos símbolos de válvulas possui três partes. Os atuadores são os mecanismos que fazem com que a válvula mude de uma posição para outra. As caixas de posição e fluxo indicam como a válvula funciona. Cada válvula tem pelo menos duas posições e cada posição tem um ou mais caminhos de fluxo, portanto, cada símbolo de válvula tem pelo menos duas caixas de fluxo para descrever esses caminhos. O número de "caixas de posição e fluxo" que compõem um símbolo de válvula indica o número de posições da válvula. A direção do fluxo é indicada pelas setas em cada caixa. Essas setas representam os caminhos de fluxo que a válvula fornece quando está em cada posição. A caixa de fluxo ao lado do atuador "ativo" sempre mostra o (s) caminho (s) de fluxo de corrente da válvula. No exemplo acima, quando a alavanca não está sendo ativada, o atuador de retorno por mola está controlando a válvula, e a caixa adjacente à mola mostra o caminho do fluxo. Quando a alavanca é acionada, a caixa ao lado da alavanca mostra o caminho do fluxo da válvula. Uma válvula só pode estar em uma posição em um determinado momento.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais