Buscar

Avaliação da pele.

A avaliação da pele é de suma importância para o profissional da saúde. Dessa forma, é importante que se conheça a diferença entre Palidez, cianose, eritema e icterícia. Faça a diferenciação desses termos, explicando o que significa cada um deles.

💡 3 Respostas

User badge image

Laís Porto

Cianose: A cianose ocorre devido a má oxigenação do sangue arterial.
A cianose é um sintoma de insuficiência circulatória, doença pulmonar ou intoxicação por gases tóxicos. É um sinal que pode ser notado através da coloração azul-arroxeada da pele, embaixo das unhas ou nas mucosas.

Palidez : A palidez é uma perda anormal da cor da pele normal ou membranas mucosas. A palidez da pele é separada da perda de pigmento da pele. A palidez está relacionada ao fluxo de sangue na pele em vez do depósito de melanina na pele.

Eritema: Eritema é o nome dado à coloração avermelhada da pele ocasionada por vasodilatação capilar, sendo um sinal típico da inflamação. Ao pressionar a superfície afetada com uma lâmina de vidro (manobra denominada vitroscopia), deve desaparecer, reaparecendo ao cessar a pressão.

Icterícia: Icterícia é a cor amarelada da pele, membranas mucosas ou olhos. A coloração amarela é causada pela bilirrubina, um subproduto dos glóbulos vermelhos velhos.A icterícia muitas vezes é sinal de problema no fígado, vesícula biliar ou pâncreas. Infecções, o uso de certas drogas, câncer, doenças no sangue, pedras na vesícula, defeitos de nascimento e uma série de outras condições médicas podem ocasionar icterícia.

 

1
Dislike0
User badge image

FÁBIO SANTOS DOS SANTOS

BEM ISSO AI MANDA EMAIL QUE MANDO PROVA

 

0
Dislike0
User badge image

Alex fernandes

alexmetallica19@gmail. com
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais