Buscar

Qual a conquista pedagógica do currículo da educação infantil?

💡 1 Resposta

User badge image

Vitoria Soares

Buscando um conceito para nortear nossas ideias, entendemos que Currículo são todas as experiências vivenciadas e internalizadas pelo indivíduo, tendo como referenciais os aspectos sociais e culturais dos quais a criança é detentora.

Quando a escola se compromete politicamente com a aprendizagem do educando, todos os profissionais que nela atuam têm ações pedagógicas e se mobilizam para que ele aprenda. Cada ação é acompanhada de reflexão, que provoca o aprimoramento da ação anterior à medida que se torna mais adequada à situação concreta desafiadora.

Um currículo alicerçado em princípios sólidos transfere ao agir pedagógico a construção do conhecimento e a conquista da independência de movimentos que significam para a criança os primeiros passos na busca de sua autonomia. Como agente de sua história é, então, sujeito ativo na construção do seu saber.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais