Buscar

o que significa co-dominancia?

💡 2 Respostas

User badge image

Pricila Gonçalves

A co-dominância é um tipo de interação existente entre alelos de um gene, onde o filho não possui a mesma característica do pai, ou seja, não existe relação de dominância. Este processo ocorre quando os alelos se expressam no heterozigoto, sendo o fenótipo distinto em relação ao dois homozigotos.

2
Dislike0
User badge image

Beatriz Menezes de Jesus

Co-dominância uma herança genética sem dominância. Há casos em que os genes alelos não exercem relação de dominância ou recessividade entre si, sendo denominado co-dominantes. A co-dominância é um tipo de interação existente entre alelos de um gene, onde o filho não possui a mesma característica do pai, ou seja, não existe relação de dominância. Este processo ocorre quando os alelos se expressam no heterozigoto, sendo o fenótipo distinto em relação aos dois homozigotos. Neste caso vai apresentar um fenótipo que resulta da mistura dos dois indivíduos homozigotos antagônicos. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais