Buscar

Como calcular casamento de impedancias?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Impedância elétrica ou simplesmente impedância é a medida da capacidade de um circuito de resistir ao fluxo de uma determinada corrente elétrica quando se aplica uma certa tensão elétrica em seus terminais. Em outras palavras, impedância elétrica é uma forma de medir a maneira como a eletricidade "viaja" em cada elemento químico. Todo elemento, do isopor ao titânio possui uma diferente impedância elétrica, que é determinada pelos átomos que compõem o material em questão. Obviamente, alguns materiais terão maior impedância comparado a outros, de menor impedância.

Quando há reactância indutiva ou reactância capacitiva também presente no circuito, utiliza-se a lei de Ohm para incluir a impedância total no circuito. O significado de impedância elétrica pode ser entendida, ao aplicá-lo à lei de Ohm.

Portanto, temos que:

I = V/Z

Onde deduzimos que a corrente (I), em amperes, é proporcional à tensão (V), em volts, dividida pela impedância (Z), em ohms. Importante notar que a resistência e/ou os valores de reactância indutiva devem ser alteradas para alterar a impedância do circuito. A magnitude da impedância (Z) atua apenas como resistência, dando a queda na amplitude da tensão através de uma impedância (Z) para uma dada corrente (I).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais