Buscar

Qual a definição dada pela OMS sobre o que é qualidade de vida?

💡 4 Respostas

User badge image

Bismarck Martins

Qualidade de vida é o método utilizado para medir as condições de vida de um ser humano ou é o conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A política social está relacionada projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida da população local, sendo ela uma das principais e relevantes organizações capaz de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

Em linhas gerais, podemos definir como qualidade de vida o parâmetro que mede o bem-estar, educação, saúde, diversos fatores que são extremamente importantes para a vida e o desenvolvimento de um indivíduo na sociedade.

A OMS (organização Mundial da saúde) tende a ter uma definição mais abrangente sobre qualidade de vida, onde a organização em questão também leva em conta as perspectivas, objetivos e também os padrões que determinado país, cidade, estado ou região disponibiliza e possui para os indivíduos que nele habitam.

0
Dislike0
User badge image

Valéria Rodrigues

Segundo a OMS, qualidade de vida é um completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doenças ou enfermidade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais