Buscar

Como calcular ir?

💡 4 Respostas

User badge image

Nayara Oliveira

A base de cálculo do IRPF 2018 (Imposto de Renda para Pessoa Física) é realizada a partir dos rendimentos do contribuinte, ou seja, em cima de tudo que a pessoa recebeu durante o ano, isso independente da renda, seja ela herança ou salário. As despesas também entram na base de cálculo, ao inserir as despesas o contribuinte ganha descontos no valor final do imposto de renda.

O cálculo para pessoas jurídicas, ou seja, empresas, é realizado com base no lucro obtido durante o período de um ano, sendo assim, a conta é realizada sob receita.

A sua declaração do IR precisa estar de acordo com o banco de dados da Receita Federal, caso deixe de ser prestada alguma informação financeira, preenchimento incorreto ou incompatibilidade de informação, a sua declaração do imposto de renda 2018 pode cair na malha fina, de forma que o documento retorne para o contribuinte e o mesmo tenha um prazo para prestar esclarecimentos e comprovantes a Receita Federal.

2
Dislike0
User badge image

Jônatas Silva

Excelente resposta Nayara Oliveira, é exatamente isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais