Buscar

Os rins, as glândulas suprarrenais e a gordura que os circundam (perirrenal) estão encerrados por uma camada membranácea fibrosa chamada:

💡 2 Respostas

User badge image

Tamyres Alves

me desculpa n sei so estou rpddo por causa q preciso de pontos

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É chamada de Fáscia renal


A cápsula adiposa (gordura perirrenal) circunda os rins e seus vasos enquanto se estende até suas cavidades centrais, os seios renais. Os rins, as glândulas suprarrenais e a gordura que os circunda estão encerrados (exceto inferiormente) por uma camada membranácea e condensada de fáscia renal. Que continua medialmente e envolve os vasos renais, fundindo-se com as bainhas vasculares desses últimos. Inferomedialmente uma extensão delicada da fáscia renal prolonga-se ao longo do ureter como a fáscia periureteral. Externamente a fáscia renal esta o corpo adiposo pararrenal (gordura pararrenal), a gordura extraperitoneal da região lombar, que é mais visível posteriormente ao rim. A fáscia renal envia feixes colágenos através do corpo adiposo pararrenal. Os envoltórios são: Gordura perirrenal, Fáscia renal (De Gerota) e gordura pararrenal.

fonte:https://brasilescola.uol.com.br/biologia/os-rins.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais