Buscar

Qual a função do ácido sulfúrico?

💡 3 Respostas

User badge image

Sarah Soeira

O ácido sulfúrico ele é muito ultilizado nas indústrias. Ele é muito usado na fabricação de fertilizantes,como os superfosfatos e o sulfato de amônio. Também é utilizado nas indústrias petroquímicas,de papel, de corantes,etc.
0
Dislike0
User badge image

Vanessa Miguel

O ácido sulfúrico é um catalisador ..
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ácido sulfúrico é um líquido oleoso incolor. É solúvel em água com liberação de calor. É corrosivo para metais e tecidos. Ele vai carbonizar madeira e a maioria dos outros materiais orgânicos em contato, mas é improvável que cause um incêndio. Densidade 15 lb / gal. A exposição prolongada a baixas concentrações ou a exposição de curto prazo a altas concentrações pode resultar em efeitos adversos à saúde por inalação. É usado para fazer fertilizantes e outros produtos químicos, na refinação de petróleo, na produção de ferro e aço e para muitos outros usos.

O íon sulfato é um ânion poliatômico com a fórmula empírica SO42- e uma massa molecular de 96. 06 daltons; consiste de um átomo de enxofre central cercado por quatro átomos de oxigênio equivalentes em um arranjo tetraédrico. O íon sulfato carrega uma carga negativa de dois e é a base conjugada do íon hidrogênio sulfato , HSO4-, que é a base conjugada de H2SO4, ácido sulfúrico .

Em química inorgânica, um sulfato é um sal de ácido sulfúrico . Sulfatoaerossóis podem atuar como núcleos de condensação de nuvens e isso leva a um maior número de gotas menores de água . Muitas gotículas menores podem difundir a luz com mais eficiência do que apenas algumas gotículas maiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais