Buscar

Em dieta para pessoas com intolerâncias alimentar a lactose, com renda menor que 1 salario min, quais possíveis manobras para alimentação adequada?

💡 1 Resposta

User badge image

nathalia alcantara

O mais em conta seria não utilizar os derivados de leite e substituir o lei por suco, café, chá, pois o leite sem lactose é mais caro que o comum custa quase 5 reais apenas 1 litro, dependendo da marca e é bem dificil achar leite com zero lactose. Existem muitos biscoitos, bolos a base de agua, que não utilizam leite.

Particularmente não aconselho gastar dinheiro comprando a lactase, pois no Brasil somente se acha na araújo, no valor de 50 a 99 reais, depende da quantidade da ensima que a pessoa precisa, a ensima deve ser tomada sempre antes de ingerir o alimento com lactose e dura somente 30 dias, se tomar todos os dias. Outro ponto importante é que ela não é 100% eficaz pois tolera somente uma quantidade de lactose, se ingerir muito vai passar mal do mesmo jeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais