Buscar

o que é curriculo oculto?

💡 2 Respostas

User badge image

Avraham Ben Zohar

Curriculo oculto é um termo relacionado a prática escolar. O currículo comum constitui tudo aquilo que se cobra que os professores passem para os alunos em termos de conhecimentos formais e exigidos pela estrutura escolar enquanto corpo de conhecimento. O currículo oculto está relacionado ao conhecimento que, embora seja necessário para a vida, não é oficial, e se refere a valores, comportamentos, ações, bom-senso, experiência de vida, etc..

Currículo Oculto é o termo usado para denominar as influências que afetam a aprendizagem dos alunos e o trabalho dos professores. O currículo oculto representa tudo o que os alunos aprendem diariamente em meio às várias práticas, atitudes, comportamentos, gestos, percepções, que vigoram no meio social e escolar.

Estou compartilhando nesta disciplina um artigo científico a respeito do curriculo oculto. Espero que possa lhe ajudar mais do que a minha resposta.

5
Dislike0
User badge image

Cida Figueiredo

Ajudou muito!!!
O currículo oculto são as influências que afetam a aprendizagem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais