Buscar

Marcelo Jorge praticou um crime de roubo no dia 10/11/2007, sendo preso em flagrante no mesmo dia, pelo qual foi condenado no dia 29/08/2009...

Marcelo Jorge praticou um crime de roubo no dia 10/11/2007, sendo preso em flagrante no mesmo dia, pelo qual foi condenado no dia 29/08/2009 a (10-dez anos de reclusão e multa), sendo certo que o trânsito em julgado definitivo de referida sentença apenas ocorreu em 15/05/2010. Marcelo Jorge também cometeu, no dia 10/09/2009, um delito de extorsão. A sentença condenatória relativa ao delito de extorsão foi prolatada em 18/10/2010, tendo transitado definitivamente em julgado no dia 07/04/2011. Marcelo Jorge também praticou, no dia 12/03/2010, um delito de estelionato, tendo sido condenado em 25/05/2011 a 02 (dois) anos de reclusão. Tal sentença apenas transitou em julgado no dia 27/07/2013. Nesse sentido, tendo por base apenas as informações contidas no enunciado, responda aos itens a seguir: 

A) O juiz, na sentença relativa ao crime de roubo, deve considerar Marcelo Jorge portador de bons ou maus antecedentes? 

B) O juiz, na sentença relativa ao crime de extorsão, deve considerar Marcelo Jorge portador de bons ou maus antecedentes? Na hipótese, incide a circunstância agravante da reincidência ou Marcelo Jorge ainda pode ser considerado réu primário? 

C) O juiz, na sentença relativa ao crime de estelionato, deve considerar Marcelo Jorge portador de bons ou maus antecedentes? Na hipótese, incide a circunstância agravante da reincidência ou Marcelo Jorge ainda pode ser considerado réu primário? Justifique sua resposta 

D) Desconsiderando a prática dos outros delitos cometidos por Marcelo Jorge, poderia ele fazer jus ao sursis, em relação a condenação do crime de estelionato? Quais os requisitos legais para a concessão de tal benefício? 

E) Considerando o tempo de pena já cumprindo por Marcelo Jorge pelo crime de roubo (reclusão), poderia ele fazer jus ao livramento condicional? 

F) Se Marcelo Jorge tivesse cometido falta grave durante esse período isso interromperia o prazo para a concessão de tal benefício? 

Utilize os argumentos jurídicos apropriados e a fundamentação legal pertinente ao caso. 

💡 1 Resposta

User badge image

DIREITO NB

a

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais