Buscar

por onde passa o sistema de drenagem linfa pelo ducto linfático direito

💡 2 Respostas

User badge image

Jeronimo Gregorio

Esse ducto corre ao longo da borda medial do músculo escaleno anterior na base do pescoço e termina na junção da veia subclávia direita com a veia jugular interna direita. Seu orifício é guarnecido por duas válvulas semilunares, que evitam a passagem de sangue venoso para o ducto. Esse ducto conduz a linfa para circulação sanguínea nas seguintes regiões do corpo: lado direito da cabeça, do pescoço e do tórax, do membro superior direito, do pulmão direito, do lado direito do coração e da face diafragmática do fígad

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolvermos este exercício, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente sistema linfático.

O sistema linfático é uma rede complexa de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório.

A Drenagem Linfática é uma massagem que promove a  estimulação do sistema linfático (ou linfa – ver mais abaixo),  de modo a acelerar o  metabolismo, trazendo benefícios, por exemplo, a nível da retenção de líquidos. Surge no mercado em duas vertentes sobejamente conhecidas, a manual e a mecânica, esta última também conhecida como Pressoterapia.

Portanto, diante da relevância deste sistema tão complexo, é importante frisar que a drenagem linfática é uma técnica muito séria e deve ser realizada por um profissional com profundo conhecimento e embasamento teórico e prático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais