Buscar

Pergunta sobre gestão e mapeamento de processos

Até bem pouco tempo atrás, as empresas de forma geral nasciam técnicas, ou seja, era alguém que sabia fazer alguma coisa e iniciava um empreendimento. Conforme o negócio crescia naturalmente criavam-se funções, setores, departamentos, áreas, entre outros. Era comum também as pessoas que assumiam os departamentos e funções sentirem-se verdadeiros proprietários do negócio. Assim a cultura organizacional baseada na estrutura funcional foi se estabelecendo. Mas na atualidade existem outras formas de organizar as empresas, como a gestão por processos, por exemplo. 

A partir dessa perspectiva, analise as sentenças a seguir que apresentam características da gestão funcional e da gestão por processos:      

                                   
I - A horizontalização da gestão por processo auxilia a empresa manter o foco naquilo que é importante para o cliente.

II - Na gestão funcional os processos estão organizados no fluxo horizontal, onde o foco é atender as necessidades do cliente.

III - A gestão por processos tem no fluxo vertical das informações e decisões a sua principal característica porque assim mantem o foco no cliente.

IV - O entendimento que o produto só estará pronto para ser entregue ao cliente depois que passar por todos os processos faz parte da gestão funcional.

V - Os recursos organizados para que a operação seja completada com rapidez faz da gestão por processos uma boa opção para melhorar a produtividade.

É correto o que se afirma em

 
A
I, apenas.
B
I e II, apenas.
C
I e V, apenas.
D
III e IV, apenas.
E
IV e V, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus Miguel

Acredito ser a alternativa C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais