Buscar

Sobre a Logística Empresarial da área de Distribuição Física de uma Cadeia de Suprimentos, é correto afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management – SCM) é um processo que consiste no planejamento estratégico de fluxos, sejam eles de bens, serviços, finanças, informações etc., bem como das relações entre empresas, com o intuito de alcançar os objetivos da organização.

Para tanto, são usados métodos para proporcionar a melhor integração e gestão de todas as etapas da cadeia, considerando uma produção otimizada para oferecer ao cliente final o produto nas condições adequadas. O objetivo da gestão da cadeia de suprimentos é reduzir custos ao longo desse processo, sempre com o foco no cliente: a qualidade é um fator primordial.

Uma das grandes dificuldades dessa gestão é quando a empresa terceiriza uma parte de sua produção ou logística. Torna-se difícil manter o controle sobre esta parcela importante do processo. Outro fator é a demanda do cliente ser desconhecida, com variações de um mês para o outro, resultando em um complexo planejamento da produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais