Buscar

1-explique baixissima solubilidade do Nacl e Kcl em meio etamolico 2- explique e justifique as mudanças coloração Cucl2 aquoso e etamolico

💡 1 Resposta

User badge image

Ronaldo Gabriele

Células eucarióticas são mais complexas quando comparadas com as procarióticas. São dotadas de várias organelas sendo cada uma delas com forma e função distinta. Pergunta-se: células secretoras de proteínas e células que realizam processos de fagocitose e se caracterizam, por apresentarem organelas, respectivamente, com: 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Solubilidade é a capacidade de formar solução ou seja, mistura homogênea. Mas o NaCl é um sólido cristalino iônico. Para dissolvê-lo, é necessário que todas as ligações sejam quebradas e cada íon Na e Cl seja disperso no meio solvente. Não é fácil quebrar a estrutura 3D cristalina iônica em íons individuais. A entalpia de sublimação para NaCl é ~ 3.6kJ / g, ou seja, 3.6kJ de energia é necessária para dissociar completamente 1g de NaCl sólido em molécula gasosa individual.

NaCl é obviamente solúvel em água. NaCl é também conhecido como sal comum e quando se dissolve na água é conhecido como água salgada que você já ouviu antes. Para sua maior parte, o sal de sódio se dissolve facilmente na água devido à alta energia de hidratação dos íons de sódio.

Enquanto isso, a água é uma molécula polar devido à sua distribuição desigual do movimento do dipolo. Isso faz com que a parte de hidrogênio da água seja parcial positiva, enquanto a parte de oxigênio é negativa parcial. As cobranças parciais dissociarão o cloreto de sódio e atrairão seus respectivos encargos. A formação de ligação entre íons e água libera grande quantidade de energia e essa energia será usada para posterior dissociação dos sais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais