Buscar

cite 3 adaptações neurais advindas do treinamento de força

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Nascimento

Aumento de sínapses, diminuição de triptofanos e melhora nos sentidos fundamentais da pessoa humana.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neurônios Motores- Os neurônios motores são células nervosas que se originam no sistema nervoso central e terminam nas fibras musculares da junção neuromuscular. Sinais enviados do cérebro correm ao longo do neurônio motor até a fibra muscular para produzir movimentos ou contrações musculares. Alguns neurônios motores são devotados a funções autonômicas, como sinais enviados ao diafragma para contratar, o que permite que os indivíduos respirem.

Memória muscular- A memória muscular, também conhecida como facilitação neuromuscular, é o processo pelo qual os músculos se familiarizam com certas habilidades motoras. Além disso, quando os sinais do cérebro são enviados para o músculo, um caminho se estabelece e esse processo se torna semiautomático.

Treinamento de força- O treinamento funcional de força ajuda os atletas a desenvolver memória muscular para que possam acessar rapidamente seus padrões de movimento durante o desempenho.O sistema neuromuscular passa por um ciclo ao desenvolver força: ensinar o cérebro a disparar músculos corretos para contrair um novo movimento, adicionar resistência, recrutar mais fibras musculares para se opor à resistência, construir força e adaptar-se à resistência, aumentar a complexidade ou resistência e repetir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais