Buscar

como dimensionar um reservatório de concreto armado ?

💡 2 Respostas

User badge image

Feliphe Alves

########################################################################################################################################################################################################################################################################################################################

#############

#############

#############

 

####################################################

#############

v#############

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nas vigas o que se conhece a priori é o seu vão l1 em vigas bi apoiadas, ou os seus vãos l1 , l2, ... ,ln, no caso de vigas contínuas. Se a viga estiver em balaço, conhece-se o comprimento do balanço lb. A espessura de viga – bw, que deve ser sempre igual ou maior que 12 cm – pode ser considerada como a espessura da parede que a viga suporta, retirando-se o revestimento. Assim como nas lajes, fica faltando a determinação da altura h das vigas, que não deve ser inferior a 20 cm.



Em vigas bi apoiadas e sem balanços em suas extremidades, a altura pode se calculada dividindo-se o vão l1 por 10, arredondando-se para o múltiplo de 5 superior.



Em vigas contínuas a altura será calculada dividindo-se o maior vão, l1 , l2, ou ,ln, por 12, também arredondando-se para o múltiplo de 5 superior. Esta altura h pode ser usada em toda a viga, mesmo nos menores vãos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais