Buscar

Assinale a alternativa incorreta:

O juspositivismo é a corrente que defende a institucionalização do direito pelo Estado, sendo a ordem jurídica existente em determinado lugar e tempo.
  O processo legislativo estabelece as fases constitucionais pelas quais passa o projeto de lei até a sua transformação em lei vigente.
  Direito Positivo é o conjunto de princípios que atribuídos a Deus, à razão, ou havidos como decorrentes da natureza das coisas, independem de convenção ou legislação, e que seriam determinantes, informativos ou condicionantes das leis positivas.
  A doutrina pode ser compreendida como um conjunto de ideias enunciadas nas obras dos jurisconsultos sobre determinadas matérias jurídicas.
  No processo de elaboração de leis, quando o projeto for de iniciativa de senador, a casa de origem será o senado e, consequentemente, a câmara será a casa revisora.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais