Buscar

estudo de caso ...Como um professor pode ensinar em sala de aula o storyboard e a narrativa audiovisual para o 2 ano. ..

💡 1 Resposta

User badge image

SOLANGE DE NORONHA SILVA LIMA

No mundo atual, é importante que a escola ofereça aos seus alunos oportunidades de aprender por meio de diversas linguagens, possibilitando a construção dos conhecimentos e propiciando o protagonismo.

A linguagem audiovisual permite que a escola ofereça esta oportunidade ao aluno, pois a produção de um vídeo possibilita o diálogo entre os conteúdos curriculares e os conhecimentos mais gerais.

Através da leitura, da análise de imagens, da elaboração de roteiros, entre outros aspectos trabalhados na produção de audiovisual na escola, fazer uso desse tipo de linguagem contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, colaborando para a formação integral do educando.

Além disso, a linguagem do audiovisual permite despertar novos olhares, sensações e experiências, gerando reflexões que se prolongam por toda a vida.

Através de ações educativas voltadas ao uso adequado dos recursos tecnológicos, a produção de animações pode contribuir para popularizar o uso de mídias na educação, especialmente nas aulas de arte, aproveitando que a maioria dos educandos tem acesso as mídias interativas, através de seus dispositivos móveis.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais