Buscar

Qual a diferença entre gestor e empreendedor?

💡 4 Respostas

User badge image

Leonardo Cruz

empreendedor é aquela pessoa que tem senho de abrir um negocio e trabalha pra si mesmo. gestor "empresario" é aquela pessoa que gosta de manda que é responsavel por planejar e dirigir um grupo de trabalhadores.

https://www.youtube.com/watch?v=Svz4R3QMvEY 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A principal diferença entre Empreendedor e Gerente é o seu papel na organização. Empreendedor é o dono da empresa, enquanto o gerente é o empregado da empresa. Empreendedor é um tomador de risco, eles assumem riscos financeiros para sua empresa. Empreendedor tem uma visão e se concentra em conquistas e lucro. A responsabilidade do Gerente é executar a organização, controlá-la e garantir que tudo esteja funcionando sem problemas. Gerente trabalha para o salário e não corre riscos.
Um empreendedor de sucesso é geralmente uma pessoa responsável. Ele é responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de seu empreendimento e leva essa responsabilidade muito a sério. E como ele é a única pessoa encarregada, ele é automaticamente o líder. Na verdade, as qualidades de liderança são um dos principais aspectos de um empreendedor.
Um gerente, por outro lado, não é proprietário de uma empresa. Em vez disso, ele é o único responsável pelo gerenciamento e administração de um grupo de pessoas ou de um departamento da organização. Seu trabalho do dia a dia é gerenciar seus funcionários e garantir que a organização corra bem.
Um gerente deve possuir algumas das mesmas qualidades de um empreendedor, como liderança, responsabilidade , determinação etc. Ele também deve ser um bom gerente de pessoas. Portanto, qualidades como calor e empatia também são muito importantes em um gerente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais