Buscar

Em uma Rede Wireless compartilhada com 10 Hosts, quais critérios de segurança são os mais recomendados?

💡 5 Respostas

User badge image

Caike Martins

Criptografia WPA e filtro baseado em MAC.

4
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

Para essa configuração o critério deve ser Criptografia WPA e filtro baseado em MAC. A filtragem de endereços MAC permite definir uma lista de dispositivos e permitir apenas esses dispositivos na sua rede Wi-Fi. Apesar disso, esse tipo de configuração é um pouco difícil de ser configurada. 


Cada dispositivo é fornecido com um endereço de controle de acesso de mídia exclusivo (endereço MAC) que o identifica em uma rede. Normalmente, um roteador permite que qualquer dispositivo se conecte, desde que ele saiba a frase-senha apropriada. 


Com a filtragem de endereço MAC e a criptografia WPA, um roteador primeiro compara o endereço MAC de um dispositivo com uma lista aprovada de endereços MAC e permite apenas um dispositivo na rede Wi-Fi, se seu endereço MAC tiver sido especificamente aprovado e se a senha fornecida pelo usuário estiver correta. 

Fonte:https://pt.phhsnews.com/why-you-shouldn-t-use-mac-address-filtering-on-your-wi-fi-router224

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para essa configuração o critério deve ser Criptografia WPA e filtro baseado em MAC. A filtragem de endereços MAC permite definir uma lista de dispositivos e permitir apenas esses dispositivos na sua rede Wi-Fi. Apesar disso, esse tipo de configuração é um pouco difícil de ser configurada.

Cada dispositivo é fornecido com um endereço de controle de acesso de mídia exclusivo (endereço MAC) que o identifica em uma rede. Normalmente, um roteador permite que qualquer dispositivo se conecte, desde que ele saiba a frase-senha apropriada.

Com a filtragem de endereço MAC e a criptografia WPA, um roteador primeiro compara o endereço MAC de um dispositivo com uma lista aprovada de endereços MAC e permite apenas um dispositivo na rede Wi-Fi, se seu endereço MAC tiver sido especificamente aprovado e se a senha fornecida pelo usuário estiver correta.

Fonte:https://pt.phhsnews.com/why-you-shouldn-t-use-mac-address-filtering-on-your-wi-fi-router224

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais