Buscar

Num clube de apenas 600 associados, é sabido que 250 deles jogam basquete, 350 jogam vôlei e XX não jogam nem basquete nem vôlei.

 Quantos associados jogam basquete e vôlei?

Um aluno solicitou a anulação da questão, argumentando que o número de associados que praticam Basquete (250) somado ao número de associados que praticam vôlei (350) igualava ao total de associados e por isso o questionamento do enunciado da questão não procede? Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

Laura Andrade

nao pode existir xx que nao jogam nada pois a soma dos dois ja foi 250+350= 600 associados que praticam esportes

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se em um clube o total de associados é de 600 pessoas e sabe-se que 250 pessoas jogam basquete e 350 pessoas jogam volêi, então subentende-se automaticamente que não vai ter ninguém que não jogue nem basquete nem volêi, pois se somarmos 250 + 350 = 600 pessoas, e 600 é o total de associados. Bme simples está análise, mas como a pergunta é sobre quantos associados jogam basquete e vôlei, basta pensarmos:

Que precisamos somar o número de quantos associados jogam basquete e vôlei, basta somar os 250 deles que jogam volêi e os 350 que jogam basquete que se terá o total de 600 pessoas.

Conclusão: O total é de 600 pessoas que jogam volêi e basquete. Não acho que o enunciado não procede ou que o questionamento esteja errado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais