Buscar

qual o receptor responsável pela inflamação?

💡 2 Respostas

User badge image

Enfermagem 2016

o homem 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A dor é essencial para a integridade do indivíduo e a sobrevivência da espécie. A Associação Internacional para Estudos da Dor define-a como “uma sensação e experiência emocional desagradável associada com o atual ou potencial dano tecidual”. Dor é a percepção da nocicepção e, juntamente com outras percepções, é determinada pela interação entre a atividade neurosenssorial, a variedade comportamental e fatores psicológicos.


A percepção da dor se inicia na periferia, através da ativação de nociceptores (receptor sensorial da dor). Esses estão presentes por todo o organismo e são classificados em três subtipos:

Receptores mecânicos de alto-limiar: detectam pressão;
Receptores mecanotermais de baixo-limiar: detectam pressão e calor;
Receptores polimodais: detectam pressão, calor e fatores químicos.


Quando ocorrem lesões no tecido, há a liberação de mediadores químicos da inflamação que ativam receptores polimodais que transmitem o impulso através da fibra C para a medula espinhal, que é associada à sensação dolorosa latejante e ardente. Deste modo, em sua maior parte, as dores são bimodais por natureza resultando em sensação aguda. Existe uma exceção que é a dor visceral, transmitida unicamente pelas fibras C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais