Buscar

transformar binario em hexadecimal

💡 5 Respostas

User badge image

Gi Rodrigues

Obrigada! Abs
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Binário é o tipo mais simples de sistema numérico que usa apenas dois dígitos de 0 e 1. Usando esses dígitos, os problemas computacionais podem ser resolvidos por máquinas, porque, na eletrônica digital, um transistor é usado em dois estados. Esses dois estados podem ser representados por 0 e 1. É por isso que esse sistema numérico é o mais preferido em engenheiros de computação modernos, especialistas em redes e comunicação e outros profissionais.


Hexadecimal, é um sistema numérico de base 16. Este sistema numérico é especialmente interessante porque em nosso sistema decimal usado casualmente temos apenas 10 dígitos para representar números. Como o sistema hexadecimal possui 16 dígitos, os 6 dígitos extras necessários são representados pelas 6 primeiras letras do alfabeto inglês. Assim, os dígitos hexadecimais são   .


Este sistema numérico é o mais comumente usado em matemática e tecnologias da informação. Ou seja, em cores de programação html pode ser representado por um número hexadecimal de 6 dígitos: FFFFFF representa branco, 000000 representa preto e assim por diante.


A tabela abaixo mostra a conversão de alguns binários para hexadecimal:

Fonte: http://passofundobinario.blogspot.com/2017/08/codigo-ascii-list-binary-options.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais