Buscar

qual a reação adversa que um paciente tem por probabilidade de apresentar após receber uma anestesia geral para cirurgia

💡 2 Respostas

User badge image

Viviane Souza

hipotensão
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os efeitos dos anestésicos têm origem do seu poder de suprimir a atividade neuronal por todo o sistema nervoso central, que abrange o cérebro e a medula espinhal e controla a frequência cardíaca e a respiração. Excitabilidade reduzida, perceptível pelos tempos de resposta mais longos, fala arrastada e movimentos diminuídos são efeitos colaterais possíveis.


Muitas estruturas cerebrais envolvidas na formação da memória, entre elas o hipocampo, a amígdala, o córtex pré-frontal e as áreas sensoriais e motoras podem exibir alterações provocadas pela anestesia. Ausência de lembrança do período em anestesia pode ocorrer.


Reações alérgicas, problema de perda do volume sanguineo, perda de sangue dos vasos sanguineos, parada cardiaca e cardia respiratória, supertenção maligna, aumento da temperatura do corpo, dificuldade em reverter o efeito dos anestésicos.

Fonte:http://guiasaudero.com.br/noticias.asp?cd=5916

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais