Buscar

2) POR QUE A UTILIZAÇÃO DO SULFATO DE ALUMÍNIO PARA O TRATAMENTO DE ÁGUA.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os sais, de uma forma geral, tem uma grande importância no cotidiano das pessoas de forma direta ou indireta. Em muitos produtos que utilizamos em casa temos a presença dessas substâncias que pertencem à Química inorgânica, ou mesmo estão relacionados à produção ou cuidado de outros materiais aos quais temos acesso.

O sulfato de alumínio é usado para o tratamento de água, tratamento de efluentes, limpeza de piscina, manufatura de papel, decantação de partículas mais densas que a água por ação da gravidade e ajuste do pH da água. Normalmente é encontrado em forma de pó mas também é possível vê-lo sob a forma líquida, e é corrosivo. Sob sua forma de pó, o sulfato e alumínio é um sólido não inflamável e não explosivo. Possui baixa toxicidade entretanto o pó de sulfato de alumínio irrita as membranas mucosas do trato respiratório e os olhos. Em contato com a pela pode causar ressecamento e dermatites leves. O sulfato de alumínio é muito solúvel em água, e, inclusive por isso contamina rios e corpos de água com muita facilidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais