Buscar

Como fazer DRE e ARE?

💡 2 Respostas

User badge image

Anne Pinheiro

https://www.nibo.com.br/blog/o-que-e-para-que-serve-e-como-fazer-uma-dre/

https://www.youtube.com/watch?v=adSyA-KuH0w

Estes sites explica como fazer o DRE

https://www.youtube.com/watch?v=cTrrLVBidxs

ARE

 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na contabilidade, uma DRE é a sigla para Demonstração do Resultado do Exercício. Mas o que seria exatamente isso? Uma DRE é uma ferramenta contábil em que se reproduz o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Na grande maioria das vezes, o período determinado corresponde ao ciclo anual de janeiro a dezembro (doze meses), como exercício financeiro da empresa.

Uma DRE, portanto, vai confrontar os indicadores de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião. Para fins legais, basta cumprir a DRE anualmente, mas não é incomum que sejam feitas DREs mensais simplificadas para fins administrativos e DREs trimestrais para o monitoramento dos gastos fiscais.

 A "ARE" na contabilidade significa: Apuração do Resultado do Exercício afim de se encontrar o Lucro ou Prejuízo Líquido do Exercício. 
Para se chegar ao Resultado, podendo ser Lucro ou Prejuízo Acumulado, você precisa encerrar todas as Receitas, Deduções de Receitas, Custos e Despesas existente no Balancete de Verificação. 
Ex: Toda de conta de Receita de Vendas são de natureza credora com exceção das contas retificadoras. Então como elas estão como natureza credoras, precisa ser encerrada debitando o mesmo valor na conta de Receita de Vendas e credita-se o mesmo valor na conta que representa o "ARE". 
No caso de Despesa de salários a sua natureza é devedora para que se encerre será debitado a conta "ARE" e creditado a conta despesa de salário do mesmo valor. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais