Buscar

Aonde termina a Digestão Química ? A- Estômago. B- Intestino Grosso. C- Pâncreas. D- Jejuno. ou E- Duodeno.

💡 10 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para resolvermos este problema, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente sistema digestório.

Na digestão química, os alimentos são decompostos em partículas menores graças a ação das enzimas presentes no suco digestivo, sofrendo alterações em sua composição química.

No estômago os movimentos peristálticos misturam o bolo alimentar ao suco gástrico, produzido pelas glândulas da mucosa gástrica. Esse suco contém o ácido clorídrico, que mantém a acidez estomacal, dando condição favorável ao trabalho das enzimas na digestão.

A pepsina, a principal enzima do estômago, atua na transformação das proteínas, intensificando a digestão química. O hormônio gastrina (produzido no estômago quando o alimento entra em contato com suas paredes) regula a ação da pepsina, que transforma moléculas grandes (polipeptídeos) em moléculas menores (dipeptídeos).

Portanto, a resposta correta é a letra D: duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado e também a parte mais curta desse órgão.

2
Dislike0
User badge image

Albertth lima

d- jejuno, depois só reabsorção de agua
1
Dislike0
User badge image

João Antonio

B- Intestino Grosso

"O intestino grosso absorve a água e os sais minerais que o intestino delgado não assimilou na digestão. O material que não foi digerido, forma as fezes que são acumuladas no reto(parte final do intestino grosso) e posteriormente empurradas por movimentos peristálticos para fora, através do canal do ânus."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais