Buscar

Linguagem

Assinale a alternativa que contém a forma correta de citação direta dentro de um texto, de acordo com as normas da ABNT constantes do material estudado.

Evanildo Bechara diz, em sua gramática, que a “língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa, p. 23). Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. Segundo o gramático Evanildo Bechara (1982, P. 23), “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua (BECHARA, Evanildo, 1982) não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.”

Evanildo Bechara (BECHARA, 1982, p. 23) diz em sua gramática que a língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite. Por isso é fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes.

É fato universalmente consagrado que a língua é um fenômeno cultural, nascido da necessidade que o ser humano tem de se comunicar com seus semelhantes. “A língua não existe em si mesma: fora do homem é uma abstração, e no homem é o resultado de um patrimônio cultural que a sociedade a que pertence lhe transmite.” (BECHARA, 1982, p. 23).

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image