Buscar

qual a função da bile?

💡 2 Respostas

User badge image

Gustavo Vilela

digerir gorduras 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A vesícula biliar é uma pequena bolsa que fica logo abaixo do fígado. A vesícula biliar armazena a bile produzida pelo fígado. Após as refeições, a vesícula biliar é vazia e plana, como um balão vazio. Antes de uma refeição, a vesícula biliar pode estar cheia de bílis e do tamanho de uma pequena pêra. Em resposta a sinais, a vesícula biliar armazena a bile armazenada no intestino delgado através de uma série de tubos chamados ductos.


A bile ajuda a digerir as gorduras, mas a própria vesícula biliar não é essencial. Removendo a vesícula biliar em um indivíduo saudável normalmente não causa problemas observáveis ​​com a saúde ou a digestão, ainda pode haver um pequeno risco de diarréia e má absorção de gordura.


A principal função do sistema biliar inclui o seguinte:

Para drenar produtos residuais do fígado para o duodeno

Para ajudar na digestão com a liberação controlada de bile

A bile é o líquido amarelo-esverdeado (composto por resíduos, colesterol e sais biliares) que é secretado pelas células do fígado para realizar duas funções principais:

Para levar embora o desperdício

Para quebrar as gorduras durante a digestão

O sal biliar é o componente real que ajuda a quebrar e absorver as gorduras. A bile, que é excretada do corpo na forma de fezes, é o que dá às fezes sua cor marrom-escura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais