Buscar

Qual fármaco é indicado no tratamento de Insuficiência cardíaca aguda? a)Albuterol b)Dobutamina c)Norepinefrina d)Terbutalina e)Fenilefrina

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A insuficiência cardíaca (IC) é caracterizada como síndrome clínica complexa de caráter sistêmico, definida como disfunção cardíaca que causa inadequado suprimento sanguíneo para atender as necessidades metabólicas e tissulares, na presença de retorno venoso normal, ou fazê-lo somente com elevadas pressões de repleção cardíaca.


A prevenção da IC consiste no controle dos fatores de risco e a prevenção da agudização ou complicação da doença instalada e está baseada no cumprimento de medidas não farmacológicas e farmacológicas.


O propósito do tratamento tanto farmacológico quanto não farmacológico é a diminuição dos sinais e sintomas, melhoria da qualidade de vida e aumento da sobrevida do paciente. O tratamento não farmacológico é parte integrante e indispensável do controle da IC e consiste na adoção de medidas que preservem e melhorem a capacidade funcional do coração.


Portanto, o fármaco indicado nesse caso, dentre as opções apresentadas, é a Dobutamina. Mas lembrando que a utilização de fármacos nunca deve ser a primeira opção, pois esse fármaco é recomendado apenas em ICC descompensada com fração de ejeção baixa e repercussão clínica. Dessa forma, o correto é utilizar B bloqueador e Inibidores da ECA.

Fonte: http://www.medicinanet.com.br/conteudos/conteudo/3216/medicamentos_utilizados_na_insuficiencia_cardiaca.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais