Buscar

Taxa de câmbio:

Acerca das taxas de câmbio nominal e real é correto afirmar que:

Caso haja uma redução dos preços domésticos, tudo mais constante, ocorre uma depreciação real. 

OBS: No meu entendimento ocorreria uma apreciação

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Uma taxa de câmbio é a taxa na qual uma moeda pode ser trocada por outra. Em outras palavras, é o valor da moeda de outro país comparado ao seu próprio país. Se você estiver viajando para outro país, precisará "comprar" a moeda local. Assim como o preço de qualquer ativo, a taxa de câmbio é o preço pelo qual você pode comprar essa moeda.

Existem duas maneiras pelas quais o preço de uma moeda pode ser determinado em relação a outra. Uma taxa fixa ou atrelada é uma taxa que o governo ( banco central ) define e mantém como a taxa de câmbio oficial. Um preço fixo será determinado em relação a uma moeda mundial importante. A fim de manter a taxa de câmbio local, o banco central compra e vende sua própria moeda no mercado de câmbio em troca da moeda à qual está atrelada.

Ao contrário da taxa fixa, uma taxa de câmbio flutuante é determinada pelo mercado privado através da oferta e demanda . Uma taxa flutuante é muitas vezes denominada "autocorretiva", pois quaisquer diferenças na oferta e na demanda serão automaticamente corrigidas no mercado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais